Notícias
06/06/2022

Trabalho e doação em defesa dos direitos das mulheres

A Themis recebeu a visita de uma comitiva da Unicred Porto Alegre dia 01 de junho de 2022. Capitaneado pela analista de gestão de pessoas e representante da área de responsabilidade social da empresa, Letícia Casanova Dantas, o grupo tinha o objetivo de conhecer o trabalho da organização em defesa dos direitos das mulheres e realizar uma doação de absorventes, roupas e alimentos que serão encaminhados às Promotoras Legais Populares. Também participaram do encontro Caroline Nunes e Ana Santos, jovens da turma do Projeto Pescar Unicred Porto Alegre, Adelaide Chicomo, educadora do projeto, e Cheila Ribeiro, da área de Compliance.

 O grupo foi recepcionado na sede da Themis pela diretora executiva, Márcia Soares, e pela coordenadora administrativa, Letícia Balester. Um dos objetivos da visita era buscar subsídios para apresentar as ações da Themis à turma de Jovens do Projeto Pescar Unicred Porto Alegre.

Márcia Soares falou sobre o início da organização, há 29 anos, e sobre os projetos desenvolvidos ao longo das últimas décadas. A diretora-executiva também pontuou como, desde a pandemia, a Themis voltou a realizar um trabalho de ação emergencial devido ao empobrecimento das mulheres, à crise econômica e ao apagamento das políticas públicas voltadas às mulheres.

“Todo o nosso trabalho é realizado por meio de parcerias. Agradecemos a Unicred Porto Alegre por reconhecer nossa atuação e se engajar nesta causa”, afirmou Márcia.

Letícia Casanova Dantas, da Unicred Porto Alegre, falou sobre a importância da Themis. “Ao escutar a Márcia, nos damos conta da necessidade de informação, esclarecimento e o empoderamento das mulheres sobre seus direitos. Também foi importante, sobretudo, a participação das jovens aprendizes, que puderam conhecer um exemplo do poder que cada uma de nós tem na busca por um mundo melhor, vinculado ao nosso propósito de “Cooperar com a sua Vida e Inspirar Futuros”, afirmou Letícia.


Fotos: Rossana Silva

Acompanhe a Unicred Porto Alegre no instagram @UnicredPortoAlegre