NOTÍCIAS

UNICRED PORTO ALEGRE FAZ DOAÇÕES DE 861 PEÇAS ENTRE COBERTORES E AGASALHOS AO MOVIMENTO POA QUE DOA

Integrando uma forte corrente de solidariedade e mais uma vez fortalecendo a responsabilidade e seu comprometimento com a comunidade, a Unicred Porto Alegre – instituição financeira cooperativa para profissionais da área da Saúde e empresas que permitam vínculo associativo – ampliou suas doações.

Na terça-feira, 13 de julho, o presidente da Cooperativa dr. José Cesar Boeira, acompanhado pelo diretor-geral, João Batista Loredo de Souza, e da gerente da Agência Unimed RS, Jacqueline Vargas, estiveram pessoalmente no Centro de Arrecadação e Triagem instalado no Ginásio Tesourinha para entregar à primeira-dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino, 861 peças, entre cobertores e agasalhos. O POA que Doa é um movimento que reúne a Campanha do Agasalho e do Alimento e é coordenado pelo Gabinete da Primeira Dama.

Durante a visita à área reservada à triagem, Valéria Leopoldino falou sobre a importância das doações feitas pela Unicred Porto Alegre, “principalmente pela quantidade expressiva de cobertores, um dos itens considerados extremamente necessários, em função dos dias frios de inverno. São atitudes como esta da Unicred Porto Alegre que animam e incentivam a todos nós, servindo de exemplo à nossa população”, afirmou a primeira-dama.

Pelo menos 20 pessoas atuam no Centro de Triagem que recebe cerca de 10 mil peças por dia. Destas, entre 4 e 5 mil seguem para o Centro de Distribuição todos os dias para serem encaminhadas aos seus destinos pelas entidades assistenciais. “Não medimos esforços para que os agasalhos cheguem rapidamente aos que mais precisam” ressaltou a primeira-dama.

O presidente da Unicred Porto Alegre salientou estar impressionado com o trabalho realizado pelo POA que Doa, fazendo questão de cumprimentar a todos da equipe pelo empenho com que vêm atuando. “As ações solidárias e a disposição das pessoas para fazer o bem devem ser sempre incentivadas. Fazemos a nossa parte, levando auxílio imediato aos mais vulneráveis. Está no nosso DNA, nos valores do cooperativismo”, enfatiza dr. Boeira.

Nesta mesma linha, João Batista reforça a necessidade de “minimizar o sofrimento de muitas famílias que passam por grandes dificuldades, levando um pouco de calor e conforto nestes meses de inverno, período que já vêm registrando baixas temperaturas na Capital”. Ele anunciou ainda, para os próximos dias, novas ações de apoio às comunidades e doações para campanhas do agasalho em praças de atuação da rede de agências da Unicred Porto Alegre.

Acompanhe a Unicred Porto Alegre no instagram @UnicredPortoAlegre