NOTÍCIAS

LIVE PROMOVIDA PELO MEDPLEX EIXO NORTE E UNICRED PORTO ALEGRE DESTACA AS MELHORES ESTRATÉGIAS PARA INVESTIMENTOS

"Os investimentos conservadores passam a ser os mais interessantes no cenário atual", afirma a especialista Juliana Daitx

A especialista em Investimentos da Unicred Porto Alegre, Juliana Daitx, e a gerente da Agência Assis Brasil, Jocelaine Gnoatto, participaram nesta terça-feira, 28, da live: "Como investir no cenário atual". A transmissão via Instagram realizada pelo Medplex Eixo Norte foi coordenada pela jornalista Laura Medina, apresentadora do Programa Mais Saudável, na Band TV.

Os diferenciais e as vantagens competitivas da Cooperativa, em relação aos tradicionais bancos comerciais, foram apresentados logo de início, despertando a curiosidade de quem acompanhava a transmissão. Em especial, chamou a atenção a explicação da gerente Jocelaine no que se refere à distribuição das sobras. Estes são recursos distribuídos entre os associados ao final de cada período, de modo proporcional às suas operações realizadas na Cooperativa. As sobras significam retorno para investimentos e incentivo ao crescimento e qualidade de vida das comunidades onde a Unicred Porto Alegre mantém suas agências.

Segundo Juliana, o cenário atual está voltado aos investimentos mais conservadores, como o CDB, por exemplo, com rentabilidade diária. Na sua opinião, outras boas opções são os títulos LCI e LCA pós- fixados, que acompanham a taxa Selic e não tem incidência de IR para pessoa física. "A projeção é de uma taxa de juros de pelo menos 8% até o final do ano, o que já traz uma boa rentabilidade, sem oferecer risco", adianta.

Por meio de uma consultoria de investimento com atendimento especializado, é possível definir a estratégia para cada investimento, com foco nas demandas específicas dos cooperados. A depender da avaliação dos especialistas consultores, são apresentados ao cooperado ativos de maior liquidez e/ou outros de médio e longo prazos. "O principal é entender qual o horizonte de investimento, o perfil do investidor e se está disposto ao risco", destaca Juliana.

"A Unicred Porto Alegre oferece uma gama de oportunidades para a diversificação de investimentos", disse Jocelaine. Por sermos competitivos, completa a especialista, "estamos sempre buscando as melhores oportunidades, aquelas consideradas mais adequadas ao perfil do nosso investidor".

Durante a transmissão, foram mencionados, ainda, a poupança, que não deve ser considerada investimento, tendo em vista ser um recurso para liquidez imediata e de baixa rentabilidade; os fundos de investimento, onde são reunidos recursos para aplicação em conjunto e que podem operar inclusive com ativos internacionais; ações da bolsa; e a previdência, um investimento com horizonte de longo prazo que serve de complementação de renda futura e também para planejamento sucessório.

Ao concluir, Jocelaine falou sobre os tipos de crédito e empréstimos que podem ser contratados na Unicred Porto Alegre, incluindo linhas específicas para financiamento de veículos e equipamentos médicos para clínicas, entre outros com as melhores taxas do mercado.

Acompanhe a Unicred Porto Alegre no instagram @UnicredPortoAlegre