Notícias
20/06/2022

Unicred Porto Alegre faz doações a entidades beneficentes em todas as localidades onde mantém agências

Em um movimento de cooperação que transforma vidas, Unicred Porto Alegre dobra o valor arrecadado entre associados para alcançar um número maior de pessoas

 Como ocorre tradicionalmente por ocasião da entrega das agendas do ano aos associados, diretoria e equipes de colaboradores da Unicred Porto Alegre reuniram-se em um movimento interno para mais uma vez formar uma grande rede solidária. O objetivo é apoiar com valores financeiros as entidades beneficentes de assistência social que atuam nas cidades onde a Cooperativa mantém agências. 

As visitas para as doações, cujo valor total obtido foi dobrado pela cooperativa no sentido de beneficiar ainda mais as entidades, já iniciaram, devendo se estender até o início de julho. Estão neste roteiro de solidariedade as seguintes entidades: ViaVida, em Porto Alegre, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, em Esteio; o Lar São José, em Canoas; o Asilo Medianeira, em Gravataí; PROJARI, em Guaíba; APAE, em Camaquã; Abinjuv, também em Camaquã; a Casa de Passagem de Torres, em Torres; a Aldeia Infantil SOS, em Capão da Canoa; e a Liga do Câncer Feminino de Tramandaí, em Osório. 

Todas as doações incluem uma carta escrita pelo presidente da Unicred Porto Alegre, dr. José Cesar Boeira, parabenizando o trabalho desenvolvido pelas entidades. Em sua mensagem, ele lembra o sétimo princípio do Cooperativismo que é o "Interesse pela Comunidade", o que a Cooperativa sempre busca cumprir. "Acreditar é o que nos move e acreditamos que podemos cooperar com vidas e inspirar futuros". 

APAE e ABINJUV Camaquã 

Ao visitarem a APAE para doação, no último dia 3, o gerente da agência de Camaquã, Cleber Ribeiro, acompanhado da colaboradora Luciana Colares e da Conselheira Fiscal, Ângela Nogueira, ficaram surpresos com a quantidade de serviços ofertados para a comunidade e o número de crianças atendidas de toda a região.  Na oportunidade, o presidente da entidade, Francisco de Paula Paiva Delamare, destacou a importância dos recursos para a associação. "Toda a verba recebida é destinada a algum projeto e divulgada e comprovada para que a credibilidade da APAE se mantenha e seja percebida por todos", disse Delamare. 

No mesmo dia, Cleber Ribeiro e a colaboradora Karolyne Thurow estiveram na sede da Associação Beneficente em Prol da Infância e Juventude (ABINJUV Camaquã) para a entrega das doações arrecadadas junto aos associados. Lá, ficaram conhecendo o novo projeto "Virando a Página", que incentiva os jovens a terem o hábito da leitura. O tesoureiro Valter Barros agradeceu a doação em nome das crianças assistidas pela ABINJUV. 

 ViaVida em Porto Alegre

Dr. Boeira esteve pessoalmente visitando a ViaVida Pró-doações e Transplantes, parceira da Unicred Porto Alegre, em sua ação permanente pela causa da doação de órgãos e tecidos. Na ocasião, a vice-presidente de Relações Institucionais da ViaVida, Noemia Salts Gensas, recebeu a doação, dizendo-se especialmente grata à Cooperativa.

"Estamos permanentemente defendendo as causas justas", afirmou o presidente da Cooperativa, esclarecendo que falava também em nome dos cooperados e colaboradores, que mais do que nunca, se sentem comprometidos em lutar pela saúde e qualidade de vida das pessoas.

Outros encontros ainda serão realizados nas próximas semanas para formalizar as doações.

Acompanhe a Unicred Porto Alegre no instagram @UnicredPortoAlegre